terça-feira, 26 de abril de 2011

Pad vs. Concorrência. Netbooks? Tablets? E-readers? Qual é o principal inimigo do novo gadget da Apple no mundo da tecnologia?

                        iPad vs. Concorrência
                               iPad
x Tablets

                                                                      iPad x Netbooks
                                                                 iPad x E-book Reader
Façam suas apostas
O iPad foi lançado há pouco tempo, a concorrência ainda não mostrou todo o seu potencial e os tablets PC estão voltando à cena apenas agora. Por estes e outros motivos, é muito cedo para saber quem será o arqui-inimigo do iPad, quais serão as alternativas para o produto e se realmente vale a pena comprá-lo.
Tablets como o da HP chegaram a ser mostrados ao público, mas nenhuma demonstração mais detalhada foi feita. Ainda não se sabe do que a concorência é capaz e até que ponto o Apple iPad sai ganhando.
link das postagens ipad  http://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB0VcmOcm9DpUsPD77Ujyygd1Q_3o6AvUvGU4AGHWk-maKUnVAohj6bNf6ngcG2QY3fwXmPb6-eRqjq5yagK1J6p4pn4f_0yBgLywDeWVITHR7JErLj27DG9JLpzmzvDH37oxxcJaCeo56/s1600/11359.jpg&imgrefurl=http://projetotecnologiasmoveiscti.blogspot.com/2011/04/pad-vs-concorrencia-netbooks-tablets-e.html&usg=__QbekboOCxuh81book3LQ9p6YtR8=&h=448&w=700&sz=62&hl=pt-BR&start=3&zoom=1&um=1&itbs=1&tbnid=091S-BPdPlmtoM:&tbnh=90&tbnw=140&prev=/search%3Fq%3Dipad%2Bvs%2Bconcorrencia%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DG%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1920%26bih%3D873%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&ei=nf7CTeHFNIe6sQOerZzyDw

Android e Tablets entre outros dispositivos móveis, Microsoft libera office Web App para todos brasileiros

Serviço da Microsoft permite editar, visualizar e compartilhar arquivos de Word, Excel, PowerPoint e OneNote na nuvem
13 de Abril de 2011 | 17:42h
Compartilhe: 


Reprodução
Office Web App
Pensando em atingir uma parcela da população que não possui o pacote Office no computador, a Microsoft resolveu criar o Office Web Apps, serviço de computação em nuvem que permite que usuários editem, visualizem e compartilhem documentos de Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Até março, apenas usuários que tinham a licença do pacote Office 2010 podiam ter acesso ao serviço. Agora, mesmo quem não possui a licença do software pode criar documentos no Office Web App, utilizando dados da conta do Hotmail ou SkyDrive.

Ainda é possível compartilhar os arquivos com amigos, além de deixá-los salvos na nuvem ou abri-los nos programas do pacote Office convencional. Para quem está afim de testar, é só clicar no link.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/microsoft_libera_o_office_web_app_para_todos_usuarios

SAMSUNG CRIA TECLADO QWERTY PARA USA EM SEUS TELEVISORES ALÉM DE UM NOVO KIT DE NOVOS ÓCULOS 3D E OS FILMES Blu-Ray 3D.

A Samsung lançou um aparelho para suas Smart TVs que funciona como controle remoto convencional de um lado e é teclado QWERTY do outro. O gadget parece que se tornará tendência, já que, desde a CES 2011, vemos que cada vez mais os televisores devem vir com um sistema operacional. O aparelho virá na caixa com toda a linha D7000 e D8000 HDTVs, e ainda será compatível com a linha D6300 e todas as outras acima.
Além do controle, a Samsung também anunciou hoje outros produtos, como um novo kit que vem com dois novos óculos 3D e os filmes Megamente e todos os Shreks em Blu-Ray 3D.
O Engadget teve acesso ao controle e disse que ele não é exatamente o aparelho mais elegante já lançado, porém, uma funcionalidade boa, os direcionais ajudam a navegar como se fossem um mouse. Confira nas imagens abaixo:

Fonte: Engadget

Como funciona a Realidade Aumentada!

Se você pensava que objetos pulando para fora da tela fossem coisa de filme de ficção científica, conheça a Realidade Aumentada.


Como funciona?

Três componentes básicos são necessários para a existência da Realidade Aumentada:
1. Objeto real com algum tipo de marca de referência, que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual;
2. Câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real;
3. Software capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.