quarta-feira, 13 de abril de 2011

TABLET, QUE BICHO É ESSE?

                 O que é um tablet?

Um tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Para ter uma idéia de como é um, basta pensar em um “iPhone gigante”, com tela entre 7 e 10 polegadas. Todos os tablets anunciados na CES já saem de fábrica com conexão 3G e Wi-Fi.



Existe diferença entre tablet e slate?

Não. O termo “slate” passou a ser usado recentemente, após as especulações de que o tablet da Apple pode se chamar iSlate (a empresa registrou o domínio islate.com). Até mesmo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, usou “slate” ao se referir ao tablet da HP com Windows 7.

              Já posso comprar um tablet?

Ainda não. Motorola, Lenovo e HP são alguns fabricantes que prometem tablets para esse ano nos Estados Unidos, mas nenhuma data foi divulgada. Aguarda-se ainda o tablet da Apple, que segundo rumores de mercado será lançado, no máximo, até março.

               Qual o preço?

Ainda não foram divulgados preços oficiais. Eles vão variar de acordo com o modelo e possíveis subsídios de operadoras de telefonia. Durante a CES 2010, Dan Schoch, um dos principais executivos da Motorola, disse que o tablet da empresa deve custar por volta de 300 dólares.

               Quem fabrica?

Por enquanto, entre as grandes empresas, HP, Lenovo e Motorola vão produzir tablets. A Dell também demonstrou um modelo na CES, mas não esclareceu se ele será realmente comercializado ou se é só um projeto. Além dessas, algumas companhias de menor porte demonstraram protótipos na CES 2010.

              O que posso fazer com um tablet?

O principal foco dos tablets está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail e leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Além disso, será possível assistir a vídeos, ver fotos e ouvir músicas. Devido a limitações de poder de processamento e interface, provavelmente não será viável trabalhar com programas pesados, como o Photoshop ou abrir arquivos pesados de aplicativos como Word, Excel e PowerPoint.

               Quais os sistemas usados nos tablets?

No momento, são basicamente três. A aposta da Microsoft é o Windows 7, que está no tablet da HP demonstrado pelo CEO da empresa, Steve Ballmer, durante a CES 2010. O segundo sistema é o Android, do Google, baseado em Linux. Ele está em tablets da Motorola e da Dell. A terceira opção é composta por outras variações do sistema Linux criadas por cada fabricante. A Lenovo, por exemplo, criou o SkyLight OS para sua linha de netbooks e tablets.

                Quais os processadores usados?

Há três nomes de peso disputando esse mercado. A Intel aposta na linha de chips Atom, já muito usada em minilaptops. A segunda concorrente é a Qualcomm com sua linha de chips Snapdragon. Esses processadores são usados em alguns dos smartphones mais poderosos do mercado, como o Nexus One, do Google. Já a tradicional fabricante de placas de vídeo NVidia quer emplacar os processadores Tegra em tablets.

               Os tablets são similares aos e-books?

No tamanho, sim. Mas as semelhanças param por aí. As telas dos tablets são coloridas e sensíveis ao toque, enquanto às dos e-books são monocromáticas e não respondem à pressão dos dedos. E-books servem exclusivamente para ler jornais, livros e revistas, enquanto tablets possuem outras funções.

                                                                                                                                                               Fonte: iG

terça-feira, 12 de abril de 2011

CONHEÇA O ANDROID



Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos.

O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 100 mil aplicações disponíveis para Android. 

O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.
Com a excepção de breve períodos entre actualizações, o Android está disponível como código aberto desde 21 Outubro de 2008. O Google publicou todo o código sob a licença Apache.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

QUAIS OS CONHECIMENTOS QUE VOCÊ TEM SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS MOVEIS?

Deixe um comentário falando o que você entende por tecnologias moveis, de exemplos de tecnologias que você possui, que você conhece ou já ouviu falar...

O QUE SÃO REDES SOCIAIS?



    Você já ouviu falar no conceito de Redes Sociais? Não? Nem imagina o que seja? Bom, a Internet está se tornando um modo de vida. Milhares de usuários da internet são membros de uma ou mais redes sociais.
Segundo o site wikipedia, são relações entre os indivíduos na comunicação por computador. O que também pode ser chamado de interação social, cujo objetivo é buscar conectar pessoas e proporcionar a comunicação e, portanto, utilizar laços sociais.
Mas e quais são as redes sociais na Internet? Resposta simples: redes sociais na Internet são as páginas da web que facilitam a interação entre os membros em diversos locais. Elas existem para proporcionar meios diferentes e interessantes de interação.
Rede Sociais mais utilizadas no brasil e a fora: 

Nome
Língua(s) da Rede
Descrição/Foco
Contador de Membros
Facebook
Inglês; português
Maior rede social do mundo
500,000,000
MySpace
Inglês
Geral
130,000,000
Sonico
Português, Espanhol, Inglês.
Possui Fórum/Galeria.
43.660.000
Twitter
Inglês
Bate Papo
175.000.000
Windows Live Spaces
Várias
Blogging (antigo MSN Spaces)
30,000,000
Orkut
Inglês, Português, Espanhol, Francês, Alemão, Russo, Japonês.
Afiliado ao Google, rede social com maior número de membros no Brasil
120,000,000